domingo, 29 de maio de 2011

Vamos conversar ?

Andei sumida, eu sei, eu sei. Deixei vocês com saudades, meus caros leitores.

Pois bem, falarei sobre uma coisa que anda me intrigando muito ultimamente. O maldito diálogo.
Sério, as pessoas têm um certo medo dessa palavra. Alguém ouve a palavra "diálogo" e já quer fugir do assunto, perceberam ? Pessoas são complexas, como são.
-Mas Kawaaaaaaaana, eu não fujo do diálogo, eu só não gosto de conversar, sou uma pessoa simples, poxa.
Meu caro amigo, ninguém é simples o suficiente para viver sem dialogar. É preciso conversar, nem que seja por uma coisa boba, um fato corriqueiro. É bom, faz bem. Desde que seja botar pra fora, ou apenas compartilhar algo que aconteceu.
Não evite o diálogo, ele é preciso.
O pior é que as mentem para não terem que se explicar, como se estivessem fugindo da conversa.
Bem, saiba que conversar não é o mesmo que brigar. Poxa, é só expor um fato que te preocupa e tentar resolve-lo, não é nada demais. Não é preciso brigas, nem discussões. Só conversa. Se você mente para evitar o diálogo, saiba que você é uma pessoa fraca que foge de seus problemas, é isso aí.
A maioria das pessoas, na convivência, deixam alguma coisa que as incomodam de canto, por achar que não é preciso conversar ou até mesmo por falta de coragem. Resumindo, a maioria das pessoas são covardes. Pois bem, criem coragem, sua vida vai ser bem melhor, idiota.
Não fuja, apenas isso. Converse, debata, encare de frente.
E se sua conversa com alguma pessoa não foi a das melhores, paciência. Ninguém é perfeito !

Aquele abraço e até a próxima postagem !

domingo, 8 de maio de 2011

Mamães, parabéns !

Estou inspirada e comovida, então, escreverei. E escreverei com calma, sem stress.
Hoje é dia das Mães, afinal.
Sério, sem melação e aquele bla bla bla todo, deseje um feliz dia das mães pra sua mamis, meu caro leitor.
Não dê roupas de marca, perfumes caros e muito menos eletrodomésticos (tanto é que se eu recebesse um eletrodoméstico de dia das mães, comeria os órgãos do meu filho, porque, por favor né). Seja simples.
Seja fofo, dê um abraço, curta o dia com ela, por que no fundo, é o que ela mais quer. Só ser feliz.
E não me venha com aquele velho papo de que "ah, minha mãe não me entende e bla bla bla". Pra começar, ela é mãe. E você, nem eu e nem ninguém temos ideia do amor que ela sente por você e muitos menos das coisas que ela sente. Seja paciente, esse é o melhor remédio.
Pois bem, deixo aqui o meu imenso parabéns para todas as mães que sofreram, choraram, riram e curtiram todos os momentos na vida de seus filhos.
Feliz dia das mães, mamães !
Ah, e lógico, um feliz dia das mamis pra minha mamis, porque ela é a melhor mãe do mundo, sem a sombra de dúvidas. E um beijão especial para Dona Neuza Bini, minha querida Dolores.

Aquele abraço e até a próxima postagem !